quarta-feira, 19 de junho de 2024

Olha eu de novo

 


Deixei isso muito tempo largado as moscas, esse era um lugar que eu colocava todas as minhas peculiaridades num só lugar, quantas postagem estão nos rascunhos desse blog mofando por 10 anos. Quando iniciei esse espaço eu estava fazendo terapia, tentando me entender, entender minhas sensações e meus sentimentos, minhas questões, porém a forma que as coisas foram reveladas a mim na terapia não me agradaram e parei de ir.

E ai 10 anos se passaram as coisas pioraram e aqui estou eu voltando para terapia e para a escrita no blog como um processo terapêutico. Espero não fugir mais de nenhum dos dois de vez. Já comecei a fazer algumas modificações no blog o cabeçalho mudou, o layout também, as barras de navegação mudaram um pouco, postagens antigas estão sendo consertadas, modifiquei fontes, atualizei links que morreram e outras coisas, postagens que não foram continuadas e estão guardadas nos rascunhos também vão ver a luz do dia. Então é isso, em breve mais.



Vou jogar aqui um poeminha leve só para me agradar:

 

Psicologia de um Vencido (Augusto dos Anjos)
 
Eu, filho do carbono e do amoníaco,
Monstro de escuridão e rutilância,
Sofro, desde a epigénesis da infância,
A influência má dos signos do zodíaco.

Profundissimamente hipocondríaco,
Este ambiente me causa repugnância...
Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia,
Que se escapa da boca de um cardíaco.

Já o verme — este operário de ruínas —
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e à vida, em geral, declara guerra,

Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
E há de deixar-me apenas os cabelos,
Na frialdade inorgânica da terra!

4 comentários:

  1. Oi Z!
    Escrever é terapêutico e pegando o link com a postagem anterior, cultivar e cuidar plantas também! Fazer terpia é uma merda ás vezes, pois mudar é complicado!Mas a gente com o tempo vai percebendo o que é necessário, vai desapegando e recomeçando...Vai devagar e vamos que vamos!

    See ya!
    PS: se quiser me seguir no Instagram (vampiria.gif), pode mandar a solicitação que eu aceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota complicado nisso, mas estou tentando ter paciência e viver um dia de cada vez, pq realmente mudar é muito complicado.
      Vou te seguir com certeza.
      🖖🏼

      Excluir
  2. Às vezes a terapia não é agradável mesmo, às vezes pode ser só falta de um bom vínculo com o terapeuta. Espero que dessa vez você tenha uma experiência melhor. Eu particularmente já fugi muito da terapia, mas hoje em dia se eu não vou é só porque tô sem ter como pagar mesmo, risos.

    Espero também que a volta à blogosfera seja boa. Somos poucos, mas resistimos.

    Beijinhos!
    https://camundonguinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A parte de criar um vínculo com o terapeuta sempre foi a parte mais difícil para mim, mas dessa vez eu não posso me dá o luxo de fugir.
    Estou torcendo que seja boa!
    🖖🏼

    ResponderExcluir