Gravity Falls é uma animação que conta as aventuras dos gêmeos Dipper e Mabel Pines, que tem 12 anos, eles vão para Gravity Falls no Oregon passar as férias de verão com o tio avó Stan Pines, ou como eles costumam chamar Tivô Stan, que é dono da cabana dos mistérios que nada mais que é uma armadilha para turistas.
Um dia Dipper encontra um diário misterioso cheio de códigos, criptogramas e figuras estranhos na floresta, e começa a perceber que essa cidadezinha esconde mais segredos do que se pode imaginar. Ele, sua irmã Mabel, Sooz, o ajudante de seu Tivô e Wendy, a balconista da cabana e paixão secreta de Dipper sempre tem um dia misterioso pela frente que acabam por vezes de se livrar por conta do diário misterioso.
O que mais me chamou a atenção nessa animação foi o enrendo e a ambientação que me lembrou muito Twin Peaks e Lost. Mistérios, pessoas excêntricas e cidade pequena sempre me lembram Twin Peaks, a série em si tem muita referências de filmes, jogos e séries como Twin Peaks, Um Drink no Inferno, O Exorcista, Laranja Mecânica, Street Fighter é tanta referência de clássicos que me surpreende isso ser considerado algo infantil.
Talvez por conta disso eu tenha amado tanto essa animação não só por conta disso, mas também por ser uma história muito legal e criativa, ela é composta por 2 temporadas que contém 20 episódios cada e 3 especiais.
Uma coisa legal na animação é que a cada final de episodio aparece um criptograma nos créditos com uma mensagem cifradas em Atbash, A1Z26, César e Vigenére. Então se você gosta de um mistério ou é fã de excentricidades, assista essa animação que é muito legal.
Vou procurar pra assistir, parece ser bem interessante :D
ResponderExcluirBjoo!!
Oi Nayara, pra quem curte animação e mistério esse vale muito a pena
ExcluirObrigada pela visita, bjs