Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

Projeto: Bizarro para você, normal para mim: As particularidades do mundo alternativo

Primeiro projeto do grupo Blogueiras S/A que estou participando e que achei super bacana, pois dá para se conhecer muito a personalidade das pessoas por suas opiniões, só espero não ter sido tão sucinta nas minhas respostas, ainda estou aprendendo a me expressar melhor, mas chega de enrolação e vamos a descrição e as perguntas.




"Pensando em esclarecer as particularidades do mundo alternativo para os interessados, o grupo Blogueiras S/A apresenta o projeto "Bizarro pra você, normal para mim: As Particularidades do Mundo Alternativo" que consiste em abrir as portas do mundo alternativo para que as pessoas possam conhecer as diferenças e entender que apesar delas, somos todos seres humanos que merecem respeito. O projeto acontecerá em quatro capítulos divididos em vários temas que cercam o cenário alternativo. Cada participante mostrará a partir de sua visão um pouco do nosso mundo e do que nos torna diferentes.
Para mostrar para o mundo nossas particularidades esse projeto será baseado em Tags com 04 temas diferentes feitas mensalmente. As perguntas serão escolhidas por nós participantes a partir do que entendemos sobre cada um dos temas. E a escolha final para garantir coerência e harmonia entre as perguntas e o tema proposto pelo projeto será da Comissão Organizadora (Elen, Marcela, Mone e Gio)."


1. Como você definiria o seu estilo de se vestir?
Não sei como definir meu estilo, pois sou do tipo de pessoa que se veste dependendo da vontade, na maioria das vezes me visto num estilo mais casual por conta da facilidade e conforto, mas se eu ver algo que eu gosto, eu uso.

2.A música influência no seu estilo ? Quais são suas influências musicais?
A música influência bastante, minhas influências são o estilo pós-punk anos 80, estilo grunge dos anos 90 e meu amando estilo heavy metal, a verdade é que sou um mistureba de estilos que me agradam.

3. Já se inspirou em algum músico ou artista para compor seu visual? qual?
Já me inspirei na Joan Jett na adolescência e também na personagem Natasha da novela Vamp na época que baixei a novela, mas hoje em dia já não me inspiro tanto.

4. Cite 1 peça preferida,1 mais versátil e 1 que foi mais difícil de conseguir do seu guarda-roupa.
Preferida: Camiseta preta, Versátil: Calça Jeans escura e Difícil de conseguir: Jaqueta de couro sintético na cor ferrugem.

5. Como me adapto dentro da minha vida, rotina e estilo diante de pessoas que não fazem parte do meu modo de vida alternativa?
Eu não me adapto, eu simplesmente me visto como eu quero, hoje em dia já não tenho tanto problema em ser eu como eu tinha na adolescência, mas é claro que se no ambiente de trabalho eu tiver que suavizar um pouco o estilo eu suavizo sem problema, mas sem sair do estilo.

6.Como consumidora e blogueira alternativa que recado você deixaria para as empresas?
Que entendessem nem todas as consumidoras tem o corpo parecido, nem todas temos corpinho de Vênus de Milo (que pesando bem hoje em dia estaria fora dos padrões), resumindo que entendessem que somos diferentes literalmente, e também que entendessem que nem todo mundo esbanja dinheiro, tem muitas peças que me fazem optar por fazer a minha versão em casa, acho que é só isso.


Visitem os blogs participantes:




16 comentários:

  1. Abalou, querida! Me identifiquei total ( pós-punk e grunge..são AMOR)! :3
    Beijoka da Bianca ( GlamNoir)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, obrigada pela visita e estou sentido falta dos seus posts.
      Bjs

      Excluir
  2. Gente para tudo, eu era uma criança que ouvia muito metal, minha mãe ouvia e ainda ouve metal melódico, daí me tornei uma criança do Rock kkkkk e meu segundo nome é Natasha, daí que era na mesma época da novela Vamp. Já imaginou como as pessoas me apelidavam néh kkkkkk
    Mas são boas lembranças.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sua mãe te criou bem e ter um apelido de vampira rockeira, pelo menos para mim, é um elogio, também nasci na época da novela e por pouco minha mãe não colocou meu nome de Natasha.
      Bjs

      Excluir
  3. Muito chato isso de ter que suavizar sua personalidade por causa de trampo... me sinto mto mal com isso!!
    E o recadinho que vc deixou para as empresas, ó: tô contigo e não largo!! hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato mesmo, mas o dinheiro é necessário então tenho que seguir certas regras. :(
      Obrigada pela visita, Bjs.

      Excluir
  4. Adorei as respostas.
    Engraçado como as pessoas tem mandado os mesmos recados para as lojas. Sinal que elas precisam se atentar a isso o mais rápido possível!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisam mesmo se atentar a isso, já que é chato não poder se vestir como quer por não ter o número que sirva.
      Obrigada pela visita.
      Bjs.

      Excluir
  5. Adorei suas respostas,
    bom,eu tbm tive problemas na adolescência,e agora to nem aí kkkk sou livre pelo menos nisso nessa vida tão difícil ne?
    adorei o "corpinho de Venus de Milo" concordo totalmente,tbm falei um pouco sobre isso.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a adolescência, infelizmente, é a época que temos mais problemas em relação a isso.
      Obrigada pelo comentário, fico muito feliz por você ter gostado.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei o post, principalmente a frase "eu não me adapto, eu visto o que eu quero" . É claro que existem situações que temos que nos "adaptar" as local, mas concordo que as pessoas que tem que aceitar o nosso estilo e não nós que temos que nos adaptar aos parâmetros da sociedade.
    Beijão <3

    http://cafeamargoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois se tentarmos nos adaptar acabamos perdendo a nossa identidade.
      Obrigada pela visita, Bjs.

      Excluir
  7. Sobre vestir o que te faz bem, isso é maravilhoso! A gente tem que vestir o que gosta, acho que o significado de "alternativo" é realmente isso, não se preocupar em manter sempre um padrão estético. E realmente, as empresas precisam se preocupar mais e aceitar as diferenças de corpo de seus consumidores, afinal não saímos de fábrica huehauehaue além das peças caríssimas! Se brincar tem coisa por lá que eu compro no Brás ou no Tio Ali de atacado com o mesmo valor que eu pagaria em uma loja alternativa.

    Falou tudo e ótimo post!
    Beijos!


    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, com a grana que se pagaria numa única peça numa loja alternativa, dá para comprar mais peças em atacado, para poder diversificar.
      Obrigada pela visita.
      Bjs.

      Excluir
  8. Bem que imaginei que vc se inspirava na Natasha, porque vc fez um post dela que adorei!
    ;)

    ResponderExcluir