Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lista Peculiar: 13 Músicas Macabras - Parte II

Demorou, mas a continuação da lista de músicas macabras está ai com mais 5 músicas para que possamos apreciar.

6 - Dio - Don´t Talk To Strangers
Talvez essa seja a menos macabra da lista, mas acredito que o aviso na música seja fundamental.

"Não fale com estranhos /Porque eles apenas estão ali para te machucar
Não faça pedido as estrelas /Porque suas palavras pode se tornar verdade"


"Ei, você, você me conhece, / você me tocou, eu sou real
Eu sou para sempre aquele que te deixa olhar e ver e sentir-me / 
Eu sou o perigo - Eu sou o estranho"



                     

7 - Marilyn Manson - Tourniquet
A letra pode ser  não ser tão macabra assim, mas o vídeo da música com certeza é perturbador, Marilyn Manson tem o talento para o bizarro.

"Ela é feita de cabelo, ossos e pequenos dentes /E coisas que não consigo dizer
Ela vem como um brinquedo aleijado / A coluna é só um cordão

Enrolo nosso amor nessa lâmina / Prata firme como patas de aranha
Eu nunca quis que isso se arruinasse / Mas as moscas vão botar seus ovos"





                     


8 - Iron Maiden - The Number of the Beast
A banda dispensa apresentações ou coisa do tipo, sua fama de macabra já passou níveis aceitáveis

"A noite estava negra, não dava para se esconder / Porque eu tinha que ver, alguém me observando
Na névoa, formas escuras se moviam e se retorciam / Tudo isso era real, ou só algum tipo de inferno?
Seis, seis, seis, o número da besta / Inferno e fogo nasceram para serem liberados"



                        


  9 - The Cure - Lullaby
The Cure pode atê parecer uma banda sombria e bonitinha, mas os sussurros de Robert Smith, a letra e esse vídeo torna tudo um tanto perturbador.

"Buscando pelo medo na penumbra do recolhimento / E de repente um movimento no canto do quarto
E não há nada que eu possa fazer quando percebo com pavor /Que o Homem-Aranha vai fazer de mim o seu jantar desta noite"


E sinto como se estivesse sendo comido / Por cem milhões de trêmulos buracos peludos
E eu sei que pela manhã /Eu vou acordar num calafrio gelado / E o Homem-Aranha está sempre com fome"






                          



10 - O Espírito da Coisa - Nenê
Eu tinha que acrescentar uma banda brasileira, para mostrar que quando o assunto é ser macabro o Brasil não está tão atrás, mesmo tempo pouco quantidade de músicas do tipo.

"Nenê você não sabe o trabalho que me deu / nenê você quase apodreceu / Cortei em pedacinhos todos quadradinhos o seu corpo varonil / Guardei no freezer junto com o feijão e depois limpei a faca com brombril / nenê domingo vi pela folhinha um dia lindo / crianças pelo parque apedrejando passarinhos / e quando eles caiam já furavam seus olhinhos"


                       

Então, achou a lista macabra?

Um comentário: