Faz um tempo que não posto nada por aqui, mas para quem não sabe meu computador deu defeito, mas foi consertado, mas fiquei sem internet, depois voltou a internet e eu fiquei sem computador de novo. Resumindo a tragédia, estava com internet, mas sem computador, mas graças a boa vontade do meu irmão vou voltar a postar por aqui, vou usar o computador dele. Infelizmente não terei tantas postagens bem elaboradas, já que tenho um horário para poder ficar no PC, pois ele usa pra trabalho, mas vamos deixar de enrolação e explicações dramáticas e vamos ao que interessa.
Resolvi postar a Top Ten Tuesday, que é um meme semanal criado pelo blog The Broke and The Bookish, que se resume em cada terça-feira postar uma lista 5, 10, 15 ou 20 livros com um tema proposto pelo blog criador do meme e como eu adoro uma lista resolvi entrar nessa por ser algo fácil e divertido, então toda terça vou tentar postar uma lista.
Essa série era uma das minhas preferidas na infância pelo fato de me tornar a protagonista na história, me fazer tomar decisões arriscadas, do tipo que caminho tomar, usar ou não um determinado objeto e outras inúmeras decisões que podem mudar totalmente o rumo da história. Além disso o livro tinha vários finais, o que fazia com que o livro tivesse que ser lido mais vezes, esses livros também são conhecidos como os percursores do RPGs por conta da forma que a aventura é contada.
2.Série Goosebumps
Esses livros foram os que me iniciaram na minha obsessão em historias de terror, quando criança dava até um medinho de ler, mas como era muito curiosa sempre estava com um na mão. Eu adorava os finais surpreendentes da cada livro da série, infelizmente ainda hoje não consegui ler todos os livros, mas quem sabe um dia eu consiga, toda vez que eu vejo as capas desses livros bate uma nostalgia gigantesca.
Esse foi um dos primeiros livros de poesia que me recordo, mesmo hoje não lendo tanta poesia quanto eu lia quando criança e adolescente, esse livro foi na época um dos meus preferidos. Eu lia e relia esse livro tanto que me fez até me testar como poetisa. Escrevia coisas bem bobinhas sobre animais, minha família, brinquedos, espíritos, bruxas e outros, mas também eu era criança e não podia ser levada tão a sério.
Esse livro me apresentou alguns poetas clássicos que eu viria a gostar bastante na adolescência, como Casimiro de Abreu, Machado de Assis e outros, por ser um livro curtinho eu lia e relia, assim como o livro acima, diversas vezes e as vezes chegava a memorizar alguns dos poemas.
5.Uma Professora Muito Maluquinha
Essa livro marcou muito minha infância, foi um dos primeiros livros que aluguei na biblioteca da escola quando estava na primeira série, se não me engano. Adorei o livro por conta da professora que era muito diferente das professoras que eu estava acostumada, ela tinha uma forma totalmente diferente de ensinar e isso me agradou muito na época.
Esse livro também foi o primeiro livro que eu não devolvi a biblioteca, já que a bibliotecária colocou uma terror psicológico tão grande que acabei ficando receosa de entregar o livro fora da data. Tenho o livro até hoje, pois nunca se sabe quando a bibliotecária pode me cobrar o livro de volta depois de tantos anos.
Então por hoje é só, na terça que vem vai ter mais uma lista de livros e talvez ainda essa semana eu faça alguma postagem e espero não ficar mais tanto tempo fora, pois estava com saudade disso aqui. Me diga nos comentários quais os livros que marcaram sua infância.
Poderia dizer que Goosebumps foi um favorito da minha infância, mas ele é um dos meus amores até hoje <3 esses dias mesmo estava assistindo com meu namorado, baixei todos os episódios e ainda estou completando a coleção de livros.
ResponderExcluirBites!
Tary Belmont
Também adoro a série, acho atê que vou tentar assistir de novo, e os livros ainda estou tendo dificuldade de encontrar todos, as vezes vejo uns vendendo no sebo, mas ainda vai demorar um pouco pra completar a coleção.
ExcluirObrigada pela visita, bjs.
AAAhh achava tão legal a professora maluquinha! Quando comecei a dar aula, queria ser um pouco como ela!
ResponderExcluirQue bom te ver aqui de volta!
Beijos!
Quando eu era criança também sonhava em ser como ela, mas acabei desistindo de ser professora, agora depois de velha essa vontade esta voltando novamente.
ExcluirObrigada pela visita, bjs.
Muito bom saber que você tem esse hábito desde a infância, pois é um bom hábito, também vivia com a cara nos livros e vivo atê hoje, mas tenta colocar esse gosto por livro no teu filho sim faz bem.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, bjs.
Quanto tempo... ^^
ResponderExcluirQue bom que tá de volta!
Poxa, na minha infância eu não era de ler não. Tomei gosto depois de mais velha. Nem lembro de algum que cheguei a ler na infância e gostei.
Mas os seus escolhidos parecem bem legais ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Não importa quando se inicie na leitura, desde que se inicie
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Mone, Bjs