Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Livro: O Livro do Cemitério - Neil Gaiman

Faz um tempo que não faço uma resenha, o motivo é o meu atraso nas minhas leituras por causa da faculdade, então para não perder o hábito de falar sobre os livros que gosto, vou passar a fazer resenhas de livros que li em algum lugar do passado, começando pelo "O Livro do Cemitério".



Ainda bebê Ninguém Owens teve brutalmente sua família assassinada por um homem misterioso chamado Jack, e por sorte ele consegue fugir e ir para um cemitério onde e pego por um casal de fantasmas que decidem criá-lo, o batizam de Ninguém Owens e quando questionados em como alimentá-lo, Silas o único vivo no cemitério que tem hábitos noturnos peculiares e habilidades extraordinárias e  que é uma especie de zelador do cemitério fica responsável em vestir e alimentá-lo ate que seja maior de idade.

Esse é um livro com uma história aparentemente funesta, mas criativa e cheia de ensinamentos, mesmo sendo um livro infantil ele consegue prender a atenção de pessoas de qualquer idade, no decorrer do livro acompanhamos Nin Owens em sua vida no cemitério, sua criação nada convencional, nas aventuras e confusões, no aprendizado e depois na sua adaptação ao mundo dos vivos, e percebe como é difícil se relacionar com as pessoas que estão vivas, acompanhamos todo o crescimento e descobertas de Nin, ele é perseguido pelo assassino chamado Jack continuamente, pois esse quer terminar o trabalho que iniciou anos antes, o livro tem uma escrita bem simples e belíssimas ilustrações de Dave Mckean, a história é bem estilo "O Livro da Selva",  só que ao invés de lobos o menino é criado por mortos, quem já leu algo de Neil Gaiman sabe como ele tem o talento e a criatividade de fazer uma história simples se tornar inesquecível, é um tema macabro, mas escrito de maneira agradável.



Se você nunca leu nada de Neil Gaiman não tenha expectativas muitas altas em relação ao livro por conta da fama do escritor, pois como eu disse é um livro simples, eu já sabia e adorei o livro, ele me fez ficar pensativa e nostálgica por um longo tempo. Espero que a resenha tenha ficado satisfatória, pois como eu li esse livro á tempos e não o tenho, pois foi pego na biblioteca, não tenha a história fresca na cabeça.



8 comentários:

  1. Nossa que conto maravilhoso, adorei o fato dele ter sido adotado pelos fantasmas *__________*
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ele ter sido adotado por fantasma é que deixe a história maravilhosa e envolvente, chega até a ser um tanto meiga.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs.

      Excluir
  2. Não conhecia esse ainda.
    A história parece bem legal. Acho que vou gostar.
    Depois vou procurar pra ler. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, pois é muito boa.
      Obrigada pela visita.
      Bjs.

      Excluir
  3. Uau o Gaiman é monstro da literatura moderna mesmo <3 Bom teu aviso pra nao criar muita expectativa kkkk mas que bateu curiosidade, bateu..

    ótima sua resenha, flor =*


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é um monstro muito criativo.
      Obrigada pelo elogio, Marjory.
      Bjs.

      Excluir
  4. Neil Gaiman tem trabalhos ótimos ,obrigada pela dica literária , amei a resenha ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele tem trabalhos fabulosos e obrigada você pela visita.
      Bjs.

      Excluir