Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Projeto: Mulheres no Rock & Metal


Mais um projeto do grupo Blogs Rock n` Roll que foi criado pela Joleana do blog  Toca da Toupeira que consiste em falarmos da mulheres do rock e do metal que admiramos, já que março se comemora o dia da mulher, então vamos lá.


Doro Pesch


Ele tem um estilo bem próprio de se vestir, sempre com bastante couro, corpetes e muitos acessórios, a maquiagem dos olhos bem marcada, que parece quase uma pintura de guerra, no começo da minha adolescência sempre vi Doro como uma "Xena - A princesa guerreira" do metal, por causa das capas dos seus álbuns e de sua história de vida, tenho uma admiração gigantesca por essa mulher, que além de ter uma voz linda e super carismática.


                         



Siouxsie Sioux

Na minha adolescência eu descobri o pós-punk e o gótico, mesmo já ouvindo metal, esses estilos tomaram minha adolescência toda, pois eu só queria saber de Siouxsie e outras bandas dos anos 80 do mesmo estilo, e mesmos depois de tanto tempo ouvindo ela, ainda preciso olhar no google para saber como se escreve seu nome, o cabelo dela, sua maquiagem e a voz sempre me chamaram a atenção e é claro o fato dela lembrar muito a Morte do HQ Sandman.


                     



Cher


Como fui zoada na adolescência por dizer que curtia Cher, comecei a gostar dela quando criança por causa do filme As Bruxas de Eastwick, achava aquele cabelo volumoso dela lindo, ai é claro que passei a ouvir Cher, a voz dessa mulher é inconfundível, minha fase preferida dela é a dos anos 80 e 90, mesmo que eu não escute hoje em dia com tanto frequência, continuo tento grande admiração por ela.

 
                       

Tem muitas outras que eu queria ter colocado, mas ia ficar algo muito grande, então vou apenas citar, Tarja Turunen, Angela Gossow, Amy Lee, Rita Lee, Alissa White-Gluz, Simone Simons, Kate Bush e outras que agora não me recordo.

Blogs Participantes:



12 comentários:

  1. Tô indignada porque esqueci a Siouxsie! UHAUA Adorei suas escolhas!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também esqueci de tanta gente, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Eu resolvi falar só de uma, pq são tantas que me influenciam! Sou muito chegada em vocal feminino então tenho muitas mulheres na minha lista, desde o metal, até o pós punk, punk, grunge, gótico e pop tb! Adorei que vc tenha lembrado da Cher ela tb é uma grande inspiração pra mim, como cantora e atriz, curto muito!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma lista grande de mulheres que me inspiram, mas acabei colocando somente três senão ia ficar algo muito longo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Você colocou meu apelido! uahauhauah Adoro que usem esse apelido, é meu favorito :B
    Curti muito a suas escolhas, especialmente a Doro, ela é foda. No Waken 2010 ela fez uma participação na musica "Ballad of Mary" do Grave Digger que me fez virar fã uahauhauah A música original, sem ela, é bem sem sal. Ao vivo com a partipação dela a música ganha uma nova forma (tanto é que só escuto essa música se for essa versão ao vivo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente com a Doro a música fica muito mais agradável.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. A Doro é uma deusa, né?! Adorei a Cher aí (pensei nela também! Gosto muito do clipe de If I Could Turn Back Time, e a ~ousadia~ daquela roupinha) :)
    Saudações! :D

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em relação á Doro e a Cher eu não consigo imaginá-la sem aquele cabelo rebelde e uma roupa exótica ou ousada, também curto esse clipe.
      Volte sempre.

      Excluir
  6. A Doro também me lembra a Xena! hahahah <3

    Adorei o post!

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo saber que não sou a única que vê certa semelhança.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Eu ouvi pouquissimo Siouxsie & the Banshees, tenho pouquíssimo conhecimento de música gótica. Mas pretendo ir mais a fundo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprofunde seus conhecimentos, tem bastante banda legal no pós-punk e no gótico, alguma talvez te agrade.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir